5.8.13

[Tutorial] Desenhos


Olá meninas! >3<
Seguindo a sugestão da xerosa da Fernanda Mayara, estou trazendo um tutorial de como desenhar. Bem, na verdade, são vários tutoriais que eu julgo como extremamente úteis.



Bem, um primeiro que eu adorei foi este.
Ensina bem o traço do mangá, para que treinem o desenho à mão.

Esse canal do youtube é ótimo para que possam ver esses tutoriais em ação. Eu prefiro muito ver a pessoa fazer e acompanhar os tutoriais do que tentar fazer sozinha, e fazer merda.


Aqui temos tutoriais e exemplos, muito úteis também. 


~~~~~

Vejamos, saindo do assunto "mangá", vamos pro desenho digital.

Pessoalmente, eu gosto de utilizar o paint tool sai. Na página tem alguns vídeos-Fail de eu desenhando. Passarei alguns tutoriais pra vocês, o essencial para começar.

O primeiro modo que eu aprendi foi o de utilizar um desenho feito a mão, e refaze-lo digitalmente. 


Esse vídeo me ajudou bastante em minhas primeiras semanas. 


Depois de certo tempo fazendo isso, você acaba se aprimorando, procurando por algo mais complexo.
Esse vídeo, é da mesma garota que o primeiro. É bem explicadinho. Agora, fazemos um desenho direto no computador...Oque exige uma enorme paciência.

Aqui temos uma galeria lotada de tutoriais. Temos os básicos, os de lineart, os de pintura, os mais complexos, os que mexem com pixel e os de efeitos. No entanto, tudo em inglês. Mas dá pra ter uma noção. E temos nosso colega google.

~~~~~~

A seguir, vamos para algumas dicas.

-Para o desenho, é recomendável que você tenha um esquema de cores, julgo, paleta.
Essa que vem a seguir é uma de peles, minha predileta.


Utilizo essa para colorir cabelos, mas realmente, não sei usar direito. xD

 

-Recomendo sempre fazer um novo layer para detalhes. Nunca poderemos prever uma cagada que estragará tudo.

-As pastas podem confundi-los, mas é uma maneira de se organizar.

-Saber usar bem suas ferramentas te da um espaço mais amplo. Eu sempre testo tudo que tenho para usar em um programa novo.

-Tenha paciência, um desenho bom não se faz em um único minuto.

-Pratique muito.


________________________________________________________________________________
 

Por hoje é só suas xerosas. ♥
Vou tentar trazer mais coisa, e também quem sabe em breve abrir um canal no youtube próprio para nossos tutoriais. :3


 

Comentários
0 Comentários