26.8.14

Um Dia










Oizinho ♥

OMG, eu não abandonei aqui, viu? Viu? Não disse que ia manter? Só falta vocês se proliferarem aí, tô certa. Vim, enfim, recomendar Um Dia. Li o livro à meses, e resolvi ver o filme hoje. Adaptação muito boa, devo admitir. Eu adorei. Claro, não digo, "AI MEU DEUS, QUE PERFEITA", teve coisa que mudou, mas, dou uma nota 9,7 pra adaptação, porque senti falta de uma parte que eu adorei no livro, que mudaram no filme. Estranhei a voz que colocaram pra dublar a Anne, eu estava tão acostumada com a voz da Letícia Quinto pra ela. Mas, simplesmente amei terem conseguido fazer toda a essência do Dexter.  


"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente". A contra-capa do livro já dá um tapa na cara do leitor. Esse é o fundamento de tudo: não enxergar o que está a um palmo da sua cara. O livro narra anos diferentes, na mesma data - nosso querido 15 de julho -, no ponto de vista de ambos. 
Dexter, um verdadeiro boyzinho mimado, sonha em ser famoso ao sair da faculdade.
Emma, inteligente, ideais e cabeça madura. Tem paixão por escrita. 
Personalidades totalmente diferentes, que se encontram no dia de São Swithin, para dividir uma cama de solteiro, enquanto o efeito da bebida da festa de formatura passa, e se curam do sono. 

Um Dia não nos mostra que temos que dar valor ao que temos só através dos dois. Reforça a ideia de aproveitar o que realmente interessa, e focar ser e fazer felizes aqueles que nos importam, porque depois, pode ser tarde demais.  

A obra de David Nicholls é uma trama emocionante, e um verdadeiro mar de farpas para os mais sensíveis - assim como eu. E, não bastasse um enredo totalmente envolvente, ainda tem um final tira-lágrima. 
Vale muito a pena ler, só, cuidado com resenha desse livro, se tem problema com ler com spoiler. Eu tive o desprazer de ler já tendo ciência do final, o que não me impediu de chorar baldes.

Kissus ~ 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♢ Se for comentar lembre-se destas simples regras ♢

- Primeiro, ninguém é obrigado a ler desaforos ou palavras de baixo nível;
- Faça apenas críticas construtivas, que nos ajudem a melhorar o blog;
- Não comente divulgações. Não é de longe o tipo de coisa que esperamos aqui.